O Col�gio Master J�nior acredita que a fam�lia e a escola formam uma equipe. Por isso, � fundamental que ambos sigamos os mesmos princ�pios e crit�rios, bem como a mesma dire��o em rela��o aos objetivos que desejamos juntos atingir. Ressaltamos, por�m, que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que consigamos atingir o caminho do sucesso, que visa conduzir as crian�as e jovens a um futuro melhor: "Formar cidad�os e construir pessoas". O ideal � que fam�lia e escola possam tra�ar juntas as mesmas metas de forma simult�nea, propiciando ao aluno uma seguran�a na aprendizagem de forma que venha criar cidad�os cr�ticos capazes de enfrentar a complexidade de situa��es que surgem na sociedade. Existem diversas contribui��es que tanto a fam�lia quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Alguns crit�rios devem ser considerados como prioridade para ambas as partes. Como sugest�es seguem abaixo alguns deles: Fam�lia ? Selecionar a escola baseado-se em crit�rios que lhe garanta a confian�a da forma como a escola procede diante de situa��es importantes; ? Dialogar com o filho o conte�do que est� vivenciando na escola; ? Cumprir as regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espont�nea; ? Permitir ao filho, juntamente com a escola, a resolu��o por si s� determinados problemas que venham a surgir no ambiente escolar, em especial na quest�o de socializa��o; ? Valorizar o contato com a escola, principalmente nas reuni�es e entrega de resultados, podendo se informar das dificuldades apresentadas pelo seu filho, bem como seu desempenho. Escola ? Cumprir a proposta pedag�gica apresentada para os pais, sendo coerente nos procedimentos e atitudes do dia-a-dia; ? Propiciar ao aluno liberdade para manifestar-se na comunidade escolar, de forma que seja considerado como elemento principal do processo educativo; ? Receber os pais com prazer, marcando reuni�es peri�dicas, esclarecendo o desempenho do aluno e principalmente exercendo o papel de orientadora mediante as poss�veis situa��es que possam vir a necessitar de ajuda; ? Abrir as portas da escola para os pais, fazendo com que eles se sintam � vontade para participar de atividades culturais, esportivas, entre outras que a escola oferecer, aproximando o contato entre fam�lia-escola; ? � um comporomisso do Col�gio Master J�nior, manter os professores e recursos atualizados, propiciando uma boa administra��o de forma que ofere�a um ensino de qualidade para seus alunos. A parceria da fam�lia com o Col�gio Master J�nior sempre ser� fundamental para o sucesso da educa��o dos nossos alunos. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fi�is companheiros nessa nobre caminhada da forma��o educacional do ser humano. E a primeira reuni�o de pais de 2015, foi o primeiro passo dado nesse ano letivo que se inicia. Acompanhe as fotos, por data: 11.02.2015 (Clique aqui) 12.02.2015 (Clique aqui)