Acompanhe as fotos. Abertura da Ciranda do Livro - Variedades Lingusticas (Clique aqui) Matria Prima e Industrializao - Visita Fabrica "Maraj" (Clique aqui) O Colgio Master Jnior reconhece a importncia das atividades extra curriculares, e por isso as oferece em duas modalidades: as escolinhas esportivas e culturais, e as aulas extracurriculares. Desde o incio do ano escolar, a preocupao gira em torno de como a rotina do aluno ser organizada. Ela indispensvel para a produtividade do ano letivo, bem como para o sadio aproveitamento do tempo. Alm de determinar o horrio da lio de casa, do estudo, do computador e do descanso, os pais se deparam com o desafio de preencher o tempo ocioso da criana ou do adolescente. Alguns pais optam por escolher com seu filho algumas atividades extracurriculares. uma tima opo para evitar que ele passe o dia todo sozinho em frente televiso ou ao computador, e os cursos ainda contribuem para o desenvolvimento de diferentes capacidades. Autoestima e timidez, liderana e sensibilidade, respeito ao prximo e trabalho em equipe, estratgia e planejamento, entre tantas outras habilidades. O curioso que diversas pesquisas indicam tambm que a responsabilidade e autonomia estimuladas nos cursos extracurriculares colaboram para um melhor rendimento escolar. E essa ideia tem estimulado ainda mais os professores do Colgio Master Jnior, pois as linhas do horizonte tornaram-se as paredes da sala de aula. Isso porque, independente da participao de alguma atividade extracurricular no contraturno, os professores so convidados a ampliar as atividades extracurriculares de suas turmas. Um estudo feito pela Sociedade para Pesquisa do Desenvolvimento da Criana, nos Estados Unidos, mostrou que enquanto 40% dos meninos e meninas entre 5 e 18 anos no tinham nenhuma atividade fora da escola, entre 3% e 6%, gastavam vinte horas por semana em cursos e aulas antes, durante ou depois do horrio escolar. No por acaso, eram justamente esses ltimos os que demonstravam melhor preparo educacional e psicolgico. "Estimular o raciocnio significa aprimorar o desenvolvimento das crianas, o que resulta em adolescentes seguros e adultos bem-sucedidos", diz a psicopedagoga Adriana Fz, da Universidade Federal de So Paulo. Parabns professora Marta e turma do 4 B. Cada aula diferente tem sido uma avalanche de novos conhecimentos. Acompanhe as fotos. Abertura da Ciranda do Livro - Variedades Lingusticas (Clique aqui) Matria Prima e Industrializao - Visita Fabrica "Maraj" (Clique aqui)