Cerca de 42 integrantes entre crian�as e adultos da Reserva Ind�gena S�o Marcos, a 200 km de Barra do Gar�as em MT, visitaram o Col�gio Master Junior no dia de hoje. A visita aconteceu com a parceria entre o grupo Teatral cena Onze e o Col�gio Master Junior. Os visitantes foram recebidos de bra�os abertos pelos alunos do m�ster Junior e a conviv�ncia entre eles durante o dia foi muito interessante, uma grande troca cultural. Os Ind�genas apresentaram suas dan�as aos alunos do Master Junior. Durante a apresenta��o os alunos participaram da dan�a. Os xavantes s�o um grupo ind�gena que habita o leste do estado brasileiro do Mato Grosso, mais precisamente nas reservas ind�genas de Are�es, Marechal Rondon, Parabubure, Pimentel Barbosa, S�o Marcos, �reas Ind�genas Are�es I, Are�es II, Maraiwatsede, Sangradouro/Volta Grande, Terras Ind�genas Ch�o Preto, Ubawawe, bem como o Noroeste de Goi�s, nas Col�nias Ind�genas Carret�o I e Carret�o II.Espalhados pela regi�o da Serra do Roncador e do Vale do Araguaia, os Xavantes j� dominaram grande parte da regi�o Centro-Oeste brasileira. Origin�rios de Goi�s, migraram para o Mato Grosso no s�culo XIX fugindo dos aldeamentos de coloniza��o no interior do estado. A migra��o durou alguns anos e, ap�s atravessarem o Rio Araguaia, entraram em conflitos com os �ndios Karaj� que ocupavam a regi�o da Ilha do Bananal. Posteriormente, brigas internas causaram a divis�o da etnia em v�rias aldeias, que se espalharam e povoaram o vale do Rio das Mortes, iniciando os primeiros contatos com o n�o-�ndio.