Alunos do 7� ano do Col�gio Master j�nior tiveram a oportunidade de ter um aprendizado sobre a natureza, equil�brio ecol�gico e principalmente conhecer e aprender a respeitar a beleza do Pantanal mato-grossense. Este � o objetivo do Projeto Pantanal, que conta com a participa��o de professores das seguintes �reas: geografia, ci�ncias, Hist�ria e tamb�m matem�tica. A aula come�a com a observa��o da paisagem ao longo da estrada transpantaneira, constru�da na d�cada de 1970, com toda a sua beleza e exuber�ncia. Foi poss�vel observar durante o percurso diferentes esp�cies de aves, mam�feros e r�pteis, al�m da beleza da vegeta��o pantaneira e a sua grande diversidade; cerrado, cerradinho, campo de cerrado, vegeta��o aqu�tica e at� vegeta��o xer�fita. Durante o percurso os professores v�o mostrando em loco as caracter�sticas naturais da regi�o que s�o trabalhadas em sala de aula, com abordagens de temas de geografia, hist�ria, socioculturais e ambientais levando em considera��o as caracter�sticas das diferentes realidades, que s�o importantes para que o aluno tenha a compreens�o cr�tica e reflexiva dos fen�menos naturais e das atividades que s�o realizadas na regi�o como pecu�ria de corte e turismo. Os alunos tamb�m participam de um passeio de barco pelas �guas do rio Claro onde vivenciam a rela��o interativa e de respeito que os guias pantaneiros tem com os animais da regi�o. Observam a vegeta��o ciliar e a import�ncia dela para a preserva��o dos mananciais h�dricos que mant�m o equil�brio deste ecossistema em perfeito equil�brio e extremamente sens�vel.