Em 1990 nascia um ideal:Formar alunos para vencer. Um grupo de 22 professores alugou uma sala de aula na Escola Carmelita da Silva Couto, na Avenida Marechal Deodoro, para montar um curso pré-vestibular. Em pouco tempo, o "cursinho dos professores", como era conhecido, estava com suas turmas lotadas.
Os resultados foram extraordinários e centenas de alunos aprovados no vestibular. Embalados pelo sucesso de 1990 e 1991, no ano de 1992 nasceu o Colégio Master.  Muitos anos se passaram.Muitas mudanças.Mas não mudaram seus ideias e seus índices de aprovação.Durante a sua história,o Master foi a escola que mais aprovou nos vestibulares mais concorridos do país, ano a ano.Nestes 25 anos, mais de 15 mil alunos Master já entraram na UFMT e em outras Universidades de todo o Brasil.
Dando continuidade à implantação de novas tecnologias, o Colégio Master em 2014 apresentou à comunidade escolar a nova plataforma educacional web para os ensinos fundamental e médio, onde os alunos e seus responsáveis podem acompanhar as notas parciais, boletins de desempenho escolar, faltas, comunicados da coordenação e orientação, acesso aos boletos das mensalidades através desta ferramenta WEB.A missão do Colégio Master vai além de transmitir os conhecimentos da matriz curricular obrigatória aos alunos, uma vez que ofereces sólida formação de cidadania e tenciona e desenvolve nos educandos as habilidades necessárias para que atuem na sociedade com iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade. Um grande desafio para pais e educadores é formar crianças e adolescentes participativos, sociáveis, livres e, principalmente, felizes.

Em uma sociedade cada vez mais competitiva e consumista, é fundamental ter pessoas preparadas emocional e intelectualmente, especialmente para não ultrapassar os limites da moral e da ética. Com este propósito foi criado o Colégio Master Unidade Boa Esperança , escola que se dedica à formação de crianças e jovens.

Conta com uma equipe de profissionais habilitados, competentes e experientes, procura formar pessoas para pensar e não simplesmente para acumular e repetir informações. Em um ambiente acolhedor, procura-se uma convivência harmoniosa e produtiva, onde os limites individuais e coletivos são respeitados. Escola e família, juntas na maravilhosa tarefa de educar.

Entende-se que uma das intencionalidades do ato educativo é construir o presente com vistas no futuro. Por isso, os alunos são inseridos no campo da ciência, da arte, do esporte e da tecnologia, para que tenham uma formação integral e desenvolvam as competências fundamentais para fazerem parte da sociedade e, principalmente, darem continuidade ao aprender a aprender.

A educação escolar só tem razão de ser, se imbuída da intenção de transformar. Para que essa transformação aconteça de forma consciente e intencional, é necessário promover a formação em um contexto democrático e exercitar constantemente a cidadania, sobretudo a partir da realidade existente na Escola.

Os passos para autonomia e cidadania da criança e do jovem passam pela liberdade de escolha, pelas brincadeiras sadias, pela boa convivência e pela possibilidade de construir laços com os pares do contexto educativo, sejam eles colegas ou educadores. Ademais, entende-se que as transformações tecnológicas, que reduzem distâncias e aumentam a velocidade das informações, exigem das escolas a capacidade de acompanhar a nova tendência. Pensando nisso, o Colégio Master adotou em 2011 o “Sistema COC” de ensino, cujo projeto pedagógico foi preparado para essa nova realidade e tem suas bases na matriz curricular do Ensino Fundamental e Médio e nas habilidades e competências de referência do novo ENEM.

O inovador sistema dispõe da última tendência dos recursos tecnológicos na área da educação: salas do futuro com realidade virtual (telas digitais), projeto COC em Sua Casa, que é extensão da escola dentro da casa do aluno (livro eletrônico, resolução de exercícios e simulados, jogos pedagógicos, biblioteca virtual, aulas com animações, revisões de conteúdos, controle de tarefas “agenda do aluno”.

Considerando que os recursos interativos e portáteis proporcionam infinitas possibilidades tanto para os alunos quanto para os professores é que o Colégio Master Unidade Boa Esperança segue em frente no seu processo de modernização e investimento contínuo proporcionando uma educação de qualidade. A missão de educar requer compromisso e responsabilidade.

Por isso mesmo é que o Colégio Master Unidade Boa Esperança está comprometido a caminhar lado a lado no acompanhamento e na formação dos alunos, contribuindo para o crescimento de cada um deles. Será um prazer tê-los conosco. Sejam bem-vindos ao Colégio Master .

Prof.Paulo Fanaia - Diretor Pedagógico