JÚPITER, VÊNUS E LUA ALINHADOS NO UNIVERSO

Fenômeno, que acontece nesta sexta e no sábado , será mostrado no Projeto Lua do master Junior Uma conjunção entre Júpiter, Vênus e a Lua será vista no céu desta sexta-feira. O fenômeno, que faz com que os três objetos pareçam estar próximos um do outro, fará parte da atividade “projeto lua do Master Junior" Nesta sexta todos os astros envolvidos poderão ser vistos a olho nu e estarão entre as constelações de Câncer e Leão.

O alinhamento total se tornará visível logo após o pôr do Sol e deve permanecer até às 21h. A partir deste horário eles estarão abaixo do horizonte.

Como a distância entre os astros será menor que 10°, isto é, estarão muito próximos um do outro, poderão ser encobertos com o punho cerrado e o braço esticado.

Durante a atividade na UFMT, os professores FanaIa e Welington mostraram o alinhamento entre os planetas Júpiter e Vênus, junto com a Lua, além de explicar aos participantes como e porque ele acontece, bem como a relação com o movimento dos planetas.

Conjunção A conjunção acontece quando, observados da Terra, dois ou mais astros estão muito próximos uns dos outros no céu. Isso quer dizer que, olhando da perspectiva do nosso Planeta, eles se mostram alinhados.

Redes Sociais