O QUE TRANSFORMA UMA PESSOA NÃO É APRENDER A LER E A ESCREVER, MAS, FAZER O USO DA LEITURA E DA ESCRITA.

(Autor desconhecido)

No Colégio Master Júnior adotamos o Projeto Ciranda de Livros que permite a cada sala de aula seu próprio acervo literário, possibilitando maior contato com os livros.

Acreditamos que, a criança que possui desde cedo esse contato com livros e leituras diversificadas, quando realizadas e valorizadas pelos adultos, revelam melhor desempenho escolar e desenvolvem gosto pela leitura.

O Projeto Ciranda de Livros acontece durante todo o ano, em sala, os alunos trocam exemplares semanalmente, leem e os apresentam para a turma. Cada aluno pode ler até 30 livros durante o ano, isso com certeza contribui com as linguagens, melhora a escrita, o vocabulário, constrói conhecimentos, amplia o universo, além de possibilitar leitura crítica da realidade.

Os livros são escolhidos de acordo com a faixa etária e dos projetos escolhidos para cada turma.

Ler por prazer, escolher o livro que gosta, fazer desse ato uma coisa gostosa, aprender e aprender, este é o nosso desejo.

Todas as atividades do projeto são registradas e catalogadas para que os alunos e pais possam acompanhar o desenvolvimento deste processo.

Nosso objetivo é formar leitores críticos, de textos diversos, gêneros variados, incentivando-os nas interpretações não só dos textos, mas de todas as leituras de mundo.

Ler é muito mais que decodificar é dar sentido ao que leu.

Pais, mães nós contamos com todos para este projeto dar certo, incentive seu filho(a) a ler, contar o que leu, escrever sobre algo que chamou sua atenção, etc.