A sala de Ciências passou a ser uma prioridade no Colégio Master Boa Esperança no ano de 2016, devido a sua contribuição para a qualidade do ensino.

A utilização desse ambiente pelos alunos do Ensino Fundamental facilita o acesso dos estudantes ao conhecimento científico construído ao longo da sua vida. Para aprender conceitos, os jovens são estimulados a levantar hipóteses sobre temas que os cercam, como os fenômenos naturais e buscar respostas pela observação, pesquisa e investigação.

Neste ano investimos nesse espaço, com instalações e equipamentos adequados para que os nossos alunos pudessem na prática entender os conceitos adquiridos.

Nesse ambiente são trabalhados os conhecimentos biológicos, químicos, físicos, geológicos, geográficos ou até mesmo os relacionados aos conhecimentos matemáticos.