Senhores pais / responsáveis

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Nunca fomos convidados com tanta ênfase para valorizar a vida.

Vivemos dias conturbados, precisamos de equilíbrio e serenidade para vencer os desafios da modernidade, especialmente no que se refere a tecnologia. As informações correm soltas, o mundo televisivo e midiático aponta uma triste realidade. Muitos acontecimentos e até barbaridades por toda parte, muitas informações e sensacionalismos que abalam. Alguns verídicos e muitos outros criados ou apenas aumentados para impressionar, como o “jogo” Baleia Azul.

Claro que não é só isso, aumentam os casos de doenças emocionais, de fobias e síndromes, muitas crianças e jovens solitários se relacionam apenas virtualmente, desenvolvendo depressão, tristeza, solidão, dificuldades, os desafios aumentam e as nossas crianças e jovens não estão conseguindo superar.

Isso com certeza preocupa as famílias e também a escola que é parceira na educação, precisamos estar mais atentos aos “olhos” de nossos filhos. Saber o que eles veem, o que fazem, de quais jogos participam, com quem conversam, etc.

E acima de tudo valorizar a vida com ações familiares, levar os filhos a participar de boas ações, campanhas educativas, atividades solidárias e outros.

A escola propõe uma tarefa familiar de valorização da vida, cada família está convidada a participar de um momento junto com seus filhos, algo que os façam refletir sobre o tema.

Faremos um grande mural na segunda-feira, com todas as atividades que vierem dos senhores, pode ser: palavras, textos, poesias, foto, filme, paródia, desenho, esculturas, recortes, enfim o que a família tiver condições de produzir com seus filhos.

Contamos com a colaboração e participação de todos.

Faremos outras atividades relacionadas a este tema.

Aguardem

Atenciosamente,