A missão do Colégio Master Boa Esperança vai além de transmitir os conhecimentos da matriz curricular obrigatória aos alunos, uma vez que oferece sólida formação de cidadania desenvolvendo nos educandos as habilidades necessárias para que atuem na sociedade com iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade.

Entende-se que uma das intencionalidades no ato educativo é construir o presente com vistas no futuro. Por isso, os alunos são inseridos no campo da ciência, da arte,do esporte e da tecnologia, para que tenham uma formação integral e desenvolvam as competências fundamentais para fazerem parte da sociedade e, principalmente,darem continuidade ao aprender a aprender.

A educação escolar só tem razão de ser, se imbuída da intenção de transformar. Para que essa transformação aconteça de forma consciente e intencional, é necessário promover a formação em um contexto democrático e exercitar constantemente a cidadania, sobretudo a partir da realidade existente na Escola.

Os passos para autonomia e cidadania da criança e do jovem passam pela liberdade de escolha, pelas brincadeiras sadias, pela boa convivência e pela possibilidade de construir laços com os pares no contexto educativo, sejam eles colegas ou educadores.

Ademais, entende-se que as transformações tecnológicas, que reduzem distâncias e aumentam a velocidade das informações, exigem das escolas a capacidade de acompanhar a nova tendência. Pensando nisso, o Colégio Master utiliza o Sistema COC de ensino, cujo projeto pedagógico foi preparado para essa nova realidade e tem suas bases na matriz curricular do Ensino Fundamental e Médio e nas habilidades e competências de referência do novo ENEM.

Este inovador sistema dispõe da última tendência dos recursos tecnológicos na área da educação: salas do futuro com realidade virtual (telas TOUCH SCREEN), projeto COC em Sua Casa (PORTAL COC EDUCAÇÃO), que é a extensão da escola dentro da casa do aluno (livro eletrônico, simulados, jogos pedagógicos, biblioteca virtual, aulas com animações agenda virtual do aluno. Considerando que os recursos interativos e portáteis proporcionam infinitas possibilidades tanto para os alunos quanto para os professores é que o Colégio Master segue em frente no seu processo de modernização e investimento contínuo proporcionando uma educação de qualidade.

A missão de educar requer compromisso e responsabilidade. Por isso mesmo é que o Colégio Master está comprometido a caminhar lado a lado no acompanhamento e na formação dos alunos, contribuindo para o crescimento de cada um deles.

Será um prazer tê-los conosco. Sejam bem-vindos ao Colégio Master.

Direção

Professor Paulo Sérgio Fanaia Teixeira