A missão do Colégio Master Boa Esperança vai além de transmitir os conhecimentos da matriz curricular obrigatória aos alunos, uma vez que oferece sólida formação de cidadania desenvolvendo nos educandos as habilidades necessárias para que atuem na sociedade com iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade.

Entende-se que uma das intencionalidades no ato educativo é construir o presente com vistas no futuro. Por isso, os alunos são inseridos no campo da ciência, da arte,do esporte e da tecnologia, para que tenham uma formação integral e desenvolvam as competências fundamentais para fazerem parte da sociedade e, principalmente,darem continuidade ao aprender a aprender.

A educação escolar só tem razão de ser, se imbuída da intenção de transformar. Para que essa transformação aconteça de forma consciente e intencional, é necessário promover a formação em um contexto democrático e exercitar constantemente a cidadania, sobretudo a partir da realidade existente na Escola.

Os passos para autonomia e cidadania da criança e do jovem passam pela liberdade de escolha, pelas brincadeiras sadias, pela boa convivência e pela possibilidade de construir laços com os pares no contexto educativo, sejam eles colegas ou educadores.

Ademais, entende-se que as transformações tecnológicas, que reduzem distâncias e aumentam a velocidade das informações, exigem das escolas a capacidade de acompanhar a nova tendência.

A missão de educar requer compromisso e responsabilidade. Por isso mesmo é que o Colégio Master está comprometido a caminhar lado a lado no acompanhamento e na formação dos alunos, contribuindo para o crescimento de cada um deles.

Será um prazer tê-los conosco. Sejam bem-vindos ao Colégio Master.

Direção