4ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO COLÉGIO MASTER/2018

 

1.INTRODUÇÃO 

A maioria dos estudos e pesquisas realizadas na área de Educação Matemática parte do pressuposto de que esta disciplina é efetivamente central na formação dos indivíduos e sua inserção social. Nesse sentido, um insucesso em Matemática significaria um fracasso não apenas na vida escolar, mas na própria condição de cidadão desses indivíduos.  A Olimpíada de Matemática do Colégio Master é uma competição que consiste na resolução de problemas matemáticos, dirigida aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular. As questões escolhidas são baseadas nos conteúdos abordados no ENEM. 

2.MEDODOLOGIA

A Olimpíada é desenvolvida com a participação de alunos e professores. Ela é aplicada em quatro etapas. Para cada etapa são estipulados os conteúdos correspondentes com uma lista de 100 exercícios de múltipla escolha elaborados pela equipe de Matemática do Colégio Master. Ao final de cada etapa, os alunos são avaliados individualmente em uma prova de múltipla escolha com 40 questões. No final de cada etapa é feito um ranking com os 100 primeiros classificados (TOP 100).O ranking é apenas para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. 

 

3.PREMIAÇÃO

3.1- Certificado de participação para os alunos TOP 100 .

3.2- Camiseta da Olimpíada para os 10 primeiros alunos classificados no TOP 100 ao final da primeira, segunda e terceira etapas.

 

DATAS DAS AVALIAÇÕES:

1º Bimestre - 21 de março

2º Bimestre - 05 de junho

3º Bimestre - 22 de agosto

4º Bimestre - 18 de outubro

 

Redes Sociais