2ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO COLÉGIO MASTER/2016

Confira e nossa galeria algumas fotos clique aqui

A maioria dos estudos e pesquisas realizadas na área de Educação Matemática parte do pressuposto de que esta disciplina é efetivamente central na formação dos indivíduos e sua inserção social. Nesse sentido, um insucesso em Matemática significaria um fracasso não apenas na vida escolar, mas na própria condição de cidadão desses indivíduos.

A implantação da 1ª Olimpíada de Matemática do Colégio Master é uma competição que consiste na resolução de problemas matemáticos, dirigida aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As questões escolhidas são baseadas nos conteúdos abordados no ENEM.

MEDODOLOGIA

A Olimpíada será desenvolvida com a participação de alunos e professores. Ela será aplicada em quatro etapas. Para cada etapa será estipulado os conteúdos correspondentes. Cada etapa constará de uma lista de 120 exercícios de múltipla escolha elaborados pela equipe de Matemática do Colégio Master. Ao final de cada etapa os alunos serão avaliados individualmente em uma prova de múltipla escolha com 35 questões e em grupo com uma prova discursiva de 15 questões. Os grupos serão constituídos de 4 ou 5 alunos da mesma sala. No final de cada etapa e no final da Olimpíada será feito um ranking com a pontuação individual e de cada grupo com a divulgação dos 100 primeiros colocados individualmente (TOP100) e os 10 primeiros grupos (TOP10).

A duração da prova individual é 1h50 e da prova em grupo é 1h40.