Com a divulgação do desempenho das escolas no Enem 2015, feita pelo Inep ontem, 04/10/2016, novamente muitas informações desencontradas foram divulgadas pela imprensa e pelas próprias escolas. É sabido que muitos colégios “fabricam” resultados, criando escolas que não são reais, apenas para conseguirem um desempenho melhor.

"Criar escolas pequenas com os melhores alunos, muitos tirados de outras escolas, têm sido a estratégia de algumas escolas para aparecer no topo do ranking. O modelo já tem sido criticado em anos anteriores por especialistas por distorcer a realidade. Essas unidades não representariam uma escola real, acessível às famílias. As escolas defendem que buscam criar condições específicas para alunos acima da média. A primeira colocada nesta e nas últimas seis edições, o Objetivo Integrado, consta nos registros do Ministério da Educação como uma escola autônoma, mas só tem uma sala de 3º ano de ensino médio. O endereço é o mesmo do colégio Objetivo, na avenida Paulista. (http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2016/10/1819641-uma-em-cada-5-escolas-top-no-enem-tem-maioria-de-alunos-importados.shtml). "

Esta realidade não é diferente de Cuiabá, onde temos escola que fabrica resultados. Para amenizar esta fraude o Inep divulga o desempenho dos 30 melhores alunos de cada instituição, possibilitando assim uma equidade na comparação.

Nós do Colégio Master acreditamos ser a Ética um dos principais pilares de sustentação de uma sociedade mais justa e não buscamos maquiar resultados. Nos contextos em que se enquadra nossa escola. 

(ver http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/enem_por_escola/2015/apresentacao_enem_por_escola_2015.pdf), conforme o critério adotado, estamos sempre nas primeiras colocações. Segue abaixo uma tabela com dados do Inep das 10 melhores escolas classificadas no Enem 2015 em Mato Grosso.

Clique aqui e confira toda as informações sobre este assunto.

Redes Sociais