Na hora da prova

Na entrada da sala você apresentará seu documento de identificação. Não haverá lugar marcado. Se o seu documento tiver foto de criança ou estiver manchado ou estiver vencido (no caso de CNH) você será encaminhado à Coordenação. A lista de presença não será assinada na entrada, mas na saída.

Até as 12h, depois de entrar, se sair de sala, ao voltar terá que entrar na fila e fazer novamente o procedimento de identificação. De 12h às 12h30 os portões já estarão fechados, mas as provas ainda não serão entregues, para procedimentos de segurança e se você quiser ir ao banheiro, terá que ser acompanhado de fiscal.

A partir das 12h, na sala de prova, é vedada qualquer comunicação com outra pessoa, sob pena de eliminação. O fiscal chamará nominalmente cada candidato da sala. Ao ser chamado levante a mão que ele levará o seu caderno de provas, com o Cartão-Resposta encartado nele. Não o abra: aguarde a autorização do fiscal para começar a fazê-la. Enquanto isso, verifique os seus dados impressos no cartão-resposta. Quando autorizado pelo fiscal, olhe o caderno todo para verificar se não há páginas em branco ou com problemas de impressão. Leia as instruções da capa do caderno de questões, do Cartão-Resposta e da folha de Redação.

Destaque, c-u- i-d- a-d- o-s- a-m- e-n- t-e, o Cartão-Resposta do Caderno de Questões. Não haverá substituição se o candidato rasgar o cartão. O Cartão-Resposta já virá identificado, com o nome do candidato.

Transcreva imediatamente, no Cartão-Respostas, a frase da capa do Caderno de Questões. O Cartão-Resposta já virá com seu nome impresso, mas você deverá escrevê-lo logo a seguir e preencherá mais alguns dados, além de assinar no espaço próprio. Sem estas marcações você será considerado ausente e terá nota zero. [Este ano não será necessário marcar a cor do caderno].

A partir de 12h30 o fiscal passará de carteira em carteira e fará a identificação biométrica. Todos deverão fazê-la, sob pena de eliminação do Exame. 

O fiscal da sala fixará um cartaz com o tempo de prova decorrido. A cada meia hora ele retirará uma etiqueta, indicando quanto tempo ainda falta para o término. Na última hora as etiquetas serão retiradas a cada 15 minutos no cartaz. Você somente levará o caderno de provas se sair nos últimos 30 minutos.

O texto definitivo da Redação será escrito no verso do Cartão-Resposta. Não esqueça de escrever seu nome e os demais dados solicitados nos campos apropriados da Folha de Redação e também a assine.

Ao terminar, chame o fiscal e entregue seu Cartão-Resposta, preenchido e assinado, ainda na sua carteira, e assine a lista de presença que ele lhe entregará.

 

DICAS IMPORTANTES: - CLIQUE AQUI

Redes Sociais