MASTER  - EDUCAÇÃO EM NOVA DIMENSÃO:

Os benefícios do 3D na Educação:
O educador otimiza substancialmente o tempo de explanação de um assunto em sala de aula, permitindo, além de melhorar a compreensão por parte do aluno, cobrir outras tarefas relacionadas ao assunto e com isso cumprir suas metas anuais e planos de aula programadas de forma mais produtiva e eficaz.
Os laboratórios virtuais e simulações interativas do Eureka.in auxiliam alunos e professores na realização de experimentos e simulações complexas em um ambiente virtual.
•Física: todos os equipamentos, como apresentados em livros didáticos, são ilustrados e utilizados em 3D como modelos de trabalho.
•Química: os experimentos são realizados em tempo real, mostrando reações moleculares quando necessário
•Biologia: A anatomia humana, animal e/ou vegetal é ampliada, permitindo uma visualização detalhada do material em estudo.
•Matemática: Assuntos abstratos e de difícil explanação e interpretação tomam forma com uso de relações tridimensionais
São mais de 500 experimentos e simulações virtuais que demonstram os princípios científicos.

1.ESTEREOSCOPIA 3D: Com Utilização de óculos ativos

2.OBJETOS DE APRENDIZAGEM EM 3D:  Bilíngue (Português/Inglês) em vídeos 3D

Considerando o mais abrangente e inovador software educativo disponível no mercado mundial, o Eureka.in disponibiliza mais de 2.500 Objetos de Aprendizagem bilíngue (Português/Inglês) em vídeos 3D e 3D Estereoscópico com textos, imagens, simulações interativas, laboratórios virtuais, testes e links de internet para as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. São mais de 500 simulações interativas e 250 aplicações 3D Estereoscópicas (vídeos e simulações) distribuídas entre as disciplinas.

Porque implantar os Objetos de Aprendizagem 3D e Módulo 3D Estereoscópico?
É um produto bilíngue (Português/Inglês) que segue os parâmetros curriculares exigidos pelo MEC, dando ao aluno e educador a oportunidade de, respectivamente entender e explanar conceitos de difícil interpretação de várias disciplinas, como também a possibilidade de praticá-la em outra língua. No processo de ensino-aprendizagem contamos com os cinco sentidos, que operam, em termos de importância, pela seguinte ordem: visão, audição, tato, olfato e paladar. Na formação do conhecimento, a visão tem o papel mais decisivo, seguido da audição.

A informação retida, após algumas horas de estudo, varia de acordo com os recursos didáticos utilizados:

O educador norte americano Edgar Dale ilustrou estes dados através de um estudo chamado de “Cone de Aprendizagem”, concluindo que, duas semanas após receber uma informação, retemos somente 10% do que lemos, mas 90% do que fazemos.
Com base nesses dados, podemos afirmar que a utilização dos Objetos de Aprendizagem de uma forma plena - com utilização de vídeos em 3D e 3D Estereoscópicos, textos e imagens, simulações e interatividade - garantem uma retenção da informação muito superior aos métodos tradicionais.