Projeto Vale Luz - Questões ambientais

Projeto Vale Luz recebe adesão do Colégio Master nesta quinta-feira
FABYOLA COUTINHO
Assessoria/Setas-MT
O envolvimento das crianças nas questões ambientais é de fundamental importância para o processo de construção de uma sociedade mais responsável com o uso dos recursos naturais. É por isso que a participação de escolas no Projeto Vale Luz pode propiciar a formação de milhares de multiplicadores que contribuam com o desenvolvimento sustentável.
Nesta perspectiva, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) recebe nesta quinta-feira (16.08), às 10 horas, a adesão do Colégio Master no Projeto Vale Luz. O evento acontecerá no prédio da escola da Av. Fernando Correa da Costa, Bairro Poção, em Cuiabá.
Na ocasião, os alunos da instituição terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os personagens que compõe a turminha do Vale Luz, com uma apresentação do Grupo de Teatro Cena Onze. Os meninos do Grupo Timbalata também estarão presentes no local.
O Colégio Master será o primeiro parceiro do projeto a coletar as embalagens Tetrapak, além dos demais produtos recolhidos pelo Vale Luz, como Garrafas plásticas em geral, latas de alumínio e óleo de cozinha usado . Os recipientes de coleta do material serão disponibilizados na escola para que alunos, pais e funcionários participem do projeto.
O Vale Luz já possui adesão de várias empresas, condomínios e órgãos públicos. Toda a sociedade também pode participar do programa, basta levar os materiais citados em um dos cinco postos de coleta do programa. Os quiosques do projeto estão localizados nos Supermercados Modelo do Coxipó, Ponte Nova, CPA 3, Aeroporto e Miguel Sutil.

O que: Assinatura do Termo de Adesão do Projeto Vale Luz com o Colégio Master
Quando: Nesta quinta-feira (16.08), às 10 horas
Onde: Auditório do Colégio Master (Av. Fernando Correa da Costa, Bairro Poção)