COMUNICADO - AULAS 2021

Na última segunda-feira, 25/01, o Prefeito de Cuiabá editou um decreto estipulando o retorno às aulas presenciais.

A Educação Infantil já retornará presencialmente durante todo o mês de fevereiro. Foi determinada a limitação a 50% da capacidade da sala, o que não será problema no Master: abriremos tantas salas quantas forem necessárias para atender todos os alunos, desde o primeiro dia de aulas, 08 de fevereiro.

O Ensino Fundamental e o Ensino Médio terão as aulas on-line de 08 a 28 de fevereiro. O número e a duração das aulas serão os mesmos do horário presencial. Cada turma terá um link de acesso diariamente, com aulas dos professores daquela sala.

A partir de 1º de março as aulas serão no sistema híbrido, de modo síncrono. Cada sala do Ensino Fundamental 1 terá aulas presenciais que serão transmitidas simultaneamente aos alunos que estiverem em casa.

No Ensino Fundamental 2 e no Ensino Médio as aulas ocorrerão presencialmente e cada série receberá a transmissão das aulas de uma das turmas da série.

No Pré-vestibular continuam valendo as disposições anteriores e as aulas iniciarão em 22 de fevereiro presencialmente e com transmissão síncrona aos alunos que estiverem em casa.

O Colégio Master já possui, desde meados de 2020, um Plano Estratégico de Retomada das aulas presenciais, para garantir o cumprimento de protocolos de biossegurança, elaborado sob a assessoria da Rede D’Or de Saúde.

Nos próximos dias informaremos as medidas operacionais requeridas pelo Decreto nº 8.315/2021, tanto das unidades escolares como das famílias e dos poderes públicos, para o retorno seguro e produtivo dos alunos às nossas escolas.

Direção.

Escrito por: