Laboratório Inteligência de vida - LIV por Eve Ekman: “Todo mundo é, de certa forma, especialista em emoções”

Para Eve Ekman, uma das principais pesquisadoras do mundo no campo das emoções, a carga emocional que experimentamos todos os dias faz com que “todo mundo seja, de certa forma, especialista em emoções”. A especialista faz parte do grupo de pesquisa das emoções fundado nos Estados Unidos por Paul Ekman, seu pai e outro grande estudioso dessa área, além de uma das referências teóricas do Laboratório Inteligência de Vida (LIV).

Em visita ao Brasil no final do último mês, Eve Ekman concedeu uma breve entrevista ao LIV e falou sobre temas relacionados à inteligência e à consciência emocional e sobre a importância de falar sobre sentimentos. A especialista comentou ainda sobre a Síndrome de Burnout, um distúrbio emocional também conhecido por Síndrome do Esgotamento Profissional, com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante e sobre como eles afetam os profissionais da educação. Confira a seguir:

Clique aqui para continuar ->  https://blog.inteligenciadevida.com.br/2019/11/25/eve-ekman-todo-mundo-e-de-certa-forma-especialista-em-emocoes/?utm_campaign=newsletter_261119&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Escrito por:
Colégio Master


Posts relacionados: