Em um segmento decisivo como o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, é preciso considerar a formação em cada uma das etapas para que não fiquem lacunas nos segmentos que virão depois. Por isso, essa etapa tem como objetivo central o desenvolvimento integral da criança no seu aspecto físico, intelectual e psicológico, bem como no aspecto social.
Acreditamos que os pilares do Fundamental – Anos Iniciais devem ser cinco: capacidade de leitura e escrita, fluência em raciocínio analítico, apreensão de capital cultural, construção da autonomia e desenvolvimento da socialização. Afinal, uma educação que visa a uma formação completa precisa contemplar aspectos acadêmicos e socioemocionais.
Garantimos educação diferenciada, compromissada com a construção da cidadania e de competências cognitivas e afetivas, relacionadas ao cotidiano escolar, familiar e social. Os projetos extracurriculares desenvolvem habilidades fundamentais: participação, proatividade, pensamento crítico, colaboração, comunicação e curiosidade.