Cuiabanidade

O projeto Cuiabanidade teve início em 1998 com o desejo de cultivar a cultura cuiabana, e incentivar os alunos a conhecerem a nossa riqueza, considerando a diversidade cultural do povo que aqui reside. Os fatos históricos são trazidos e refletidos e também as histórias contadas e cantadas se constroem como acervo de conhecimento para nossos alunos. A cada ano este projeto cresce e se embeleza na sua culminância. Nosso slogan: “Cuiabá, […] Tudo convida a ficar, nela permanecer.” Criado pela D. Maria de Arruda Müller, que foi homenageada neste projeto em 1999, objetiva promover laços afetivos com todos que residem aqui, para permanecerem fiéis a cultura e aos cuidados amorosos com a cidade.

Conhecer a cultura e a identidade do local onde se vive é uma maneira de aprender a cuidar e a respeitar seu espaço. O Colégio Master Boa Esperança desenvolve este projeto com o intuito de formá-los para atuar e modificar o seu meio e também fazer uma aproximação da sua história, de suas raízes. A cada ano um tema é desenvolvido, muitos aspectos culturais, artísticos, sociais, físicos e econômicos são estudados. Assim, a cultura cuiabana destes 300 anos de história é lembrada e respeitada pela comunidade escolar e por todos os envolvidos.

Segmentos

Pré-Vestibular