Pular para o conteúdo

Eventos

Master Literário

Os alunos do Colégio Master despertam a atenção para assuntos até então ignorados. Cada turma interage diretamente com um artista mato-grossense. Ocorrem, então, entrevistas, coleta de informações biográficas, leitura de livros, visitas e um envolvimento muito forte com a personalidade apresentada. O objetivo é despertar interesse a respeito das nossas raízes culturais e nossos atuais representantes, mas o resultado sempre supera as expectativas; os alunos, além de se interessarem, apaixonam-se pelas obras apresentadas, pelas pessoas que existem por trás da “pessoa pública” do artista e há uma recíproca verdadeira dos autores. Há um grande encontro, em que cada artista, ao se deparar com o outro, faz questão de levá-lo e mostrar a homenagem que lhe fora dedicada.
O projeto tem início 60 dias antes de sua culminância, que sempre acontece em um sábado. As turmas se envolvem com seus respectivos autores e apresentam uma visão de grande interesse, mas ficam, também, no processo de conhecimento e aprofundamento dos seus estudos. Em menos de semanas haverá um relacionamento de amizade e confiança entre todos os envolvidos, a ponto de muitos artistas emprestarem seus objetos pessoais para serem expostos nos trabalhos, como sempre acontece.
Há um efetivo trabalho coletivo, no qual todos têm a sua parcela de contribuição para agigantar tal evento: alunos, professores, autores e comunidade escolar. Tudo dentro da mais pura atmosfera de consciência socioambiental e de liberdade artística. Temos um aluno protagonista, muito mais do que no seu trabalho escolar, mas sim na história da sociedade em que ele vive. O Master Literário promove a cultura como acontecimento no colégio.

Segmentos

Infantil
Fundamental I
Fundamental II
Ensino Médio
Pré-Vestibular